Facebook

CUT RR > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSEP PROMOVERÁ ENCONTRO DA CLASSE POLÍTICA E SINDICAL PELA APROVAÇÃO DA PEC 111

Sindsep promoverá encontro da classe política e sindical pela aprovação da PEC 111

10/04/2014

Sindsep-RR vai promover um encontro sobre o tema no Auditório da Faculdade Cathedral, na segunda-feira, dia 14, às 9 horas

Escrito por: Betinho

 

Sindsep promoverá encontro da classe política

e sindical pela aprovação da PEC 111

 

A PEC 111/11 entrou na pauta para votação na Câmara Federal no próximo dia 23 de abril. Por sua vez, o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep-RR) vai promover um encontro sobre o tema no Auditório da Faculdade Cathedral, na segunda-feira, dia 14, às 9 horas. A finalidade do encontro é fazer uma articulação política com as bancadas federal, estadual e municipal, em conjunto com as lideranças sindicais, no sentido de buscar apoio para aprovação da PEC 111.

O presidente do Sindsep Roraima, Gilberto Rosas, ressaltou que esse é o momento para somar forças e buscar apoio político de todas as bancadas e da sociedade civil organizada, no sentido de aprovar a PEC 111/11 na Câmara Federal, no segundo turno, o que seria uma garantia de aprovação no Senado. Revelou também que a advogada Vera Rodrigues, assessora jurídica da deputada Dalva Figueiredo (AP), autora da PEC, estará presente na reunião no Auditório da Cathedral, trazendo informações atuais sobre o assunto.

O servidor público federal da Secretaria de Segurança Pública, Antonio Pereira da Silva, que também é diretor do Sindsep-RR, lembrou que há 20 anos os servidores do ex-Território de Roraima vem lutando pelo reconhecimento dos direitos relacionados no bojo da PEC 111/11, que trata da transposição para o quadro da União dos servidores que prestaram serviço aos ex-Territórios de Roraima e Amapá até o ano de 1993, entre outros.

Dado a importância da referida PEC para Roraima, o presidente do Sindsep, Gilberto Rosas, convidou ainda para participar desse encontro o governador do Estado, Francisco Rodrigues, a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, e todos os parlamentares das bancadas federal, estadual e municipal. O relator da PEC 111/11, deputado Luciano de Castro, já confirmou sua presença. “Convidamos também todos os servidores públicos interessados no assunto e as lideranças de movimentos sociais. Que venham todos participar de mais esse encontro em prol da PEC”, concluiu Gilberto Rosas. 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DE RORAIMA
Avenida Mário Homem de Melo, 3873 | Buritis | CEP 69309-198 | Boa Vista | RR
Fone: (55 95) 3224.4282 | www.cut-rr.org.br | e-mail: cutrr@bol.com.br