CUT RR > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > SINDICALISTAS QUEREM EVITAR VENDA
21/02/2018
A audiência pública sobre a privatização da Eletrobras Distribuição Roraima vai reunir sindicalistas e parlamentares na próxima quarta-feira, 21. O ato foi convocado por membros do Sindicato dos Trabalhadores Urbanitários de Roraima (Stiu-RR) e se inicia às 10h no Anexo II do Plenário II da Câmara dos Deputados em Brasília.
O vice-presidente do Stiu-RR, Roberto Rivelino Benedetti, informou que a reunião busca ampliar a movimentação de deputados e senadores do estado. O sindicalista citou, por exemplo, que a audiência pública sobre a venda da empresa na última sexta-feira, 16, em Roraima, contou com a presença de dois deputados, Carlos Andrade (PHS) e Édio Lopes (PR).
“A gente tem buscado apoio da nossa bancada federal, mas sentimos que esse apoio ainda é muito tímido”, comentou o vice-presidente durante o programa Agenda da Semana na Rádio Folha 1020 AM, no domingo, 18.
“Precisamos que nossos deputados e senadores sejam mais efetivos no combate à venda da empresa. A gente espera que os políticos mostrem a cara, que façam valer o voto e defendam a população”, afirmou.
Benedetti informou que a convocação da reunião é uma corrida contra o tempo, pois a venda da Eletrobras Distribuição Roraima tem até data marcada: o próximo dia 30 de abril. O sindicalista acredita que a privatização vai afetar massivamente os moradores do interior do Estado. “A nossa preocupação, além dos trabalhadores, é com localidades do interior e comunidades indígenas”, declarou.
Para o Sindicato, o custo bancado hoje pelo Governo Federal para levar energia às comunidades ribeirinhas, com poucos clientes e pouca geração de renda, é muito alto. Algo que não será acatado por uma empresa privada, que visa apenas o lucro. “Jamais vão se importar com os moradores das vicinais. Essas pessoas vão voltar à idade da pedra. Vão voltar a usar a velha lamparina”, disse Benedetti.
Fonte: Folhaweb
Imagem: Diane Sampaio
Conteúdo Relacionado
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)