Facebook

CUT RR > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > NOTA DE APOIO A CHAPA 1, DA ELEIÇÃO DOS BANCÁRIOS DE CAMPO GRANDE - MS

NOTA de apoio a CHAPA 1, da eleição dos bancários de Campo Grande - MS

06/02/2015

A CUT/RR vem a público firmar posição quanto às eleições para a direção do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande e região.

Escrito por: Gilberto Rosas - Presidente - CUT - Roraima

 

 

Companheiros e Companheiras, 

 

 A CUT/RR – Central Única dos Trabalhadores do Estado de Roraima vem a público firmar posição quanto às eleições para a direção do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande e Região.

O pleito ocorrerá nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2015 e estão concorrendo duas chapas.

 A disputa eleitoral é saudável e faz parte da democracia sindical. A existência de duas chapas significa, todavia, que há visões sindicais diferentes, com formas diversas de conduzir a vida sindical da entidade.

 A Central Única dos Trabalhadores (CUT/RR) atua ao lado daqueles que possuem compromisso com princípios, concepções, lutas e com o fortalecimento do movimento sindical CUTista, visando à instrumentalização dos trabalhadores e trabalhadoras e à obtenção de conquistas por parte da categoria.

 Atuação com compromisso, ética e importante vitórias são acúmulos da atual direção do Sindicato. Apesar da truculência e desrespeito por parte do setor financeiro e dos Bancos, a entidade vem, às duras penas, acumulando vitórias e sacramentando conquistas. Para a CUT a chapa que representa esta identidade com os trabalhadores é a Chapa Somos Bancários, Somos 1.

 A CUT/RR tem lado: o dos trabalhadores e trabalhadoras. A CUT/RR, seguindo a mesma posição da CUT MS, CUT-MT, SEEB de Barra do Garças, Rondonópolis e Mato Grosso, bem como a FETEC-CUT/CN, apoia apenas a chapa comprometida com nossos princípios e com os trabalhadores. Por isso, combate interesse de outros agrupamentos e centrais sindicais que historicamente mantêm os trabalhadores desorganizados, se omitem das lutas e promovem o isolamento e enfraquecimento das entidades, características que só favorecem os patrões.

 Diante disso, a CUT/RR considera a reeleição da companheira Iaci Azamor e dos companheiros e companheiras da chapa Somos Bancários, Somos 1, fundamental para os bancários e a classe trabalhadora. Veja por quê:

 A Chapa 1 é a única que poderá levar adiante o trabalho que vem sendo realizado, intensificando a organização da categoria, com maturidade e competência para as negociações, firmeza e objetividade na estruturação e fortalecimento do movimento sindical dos bancários, dos movimentos sociais e da CUT.

 A atual diretoria adota na prática os princípios CUTistas de democracia, de autonomia e liberdade sindical, e de solidariedade de classe, que tornaram a CUT a maior Central Sindical do país e da América Latina e a quarta do mundo.

 A atual diretoria promoveu o processo de filiação do SEEB-CG e Região à FETEC-CUT/CN e à Contraf-CUT rompendo com o imobilismo e inoperância das direções anteriores.

 Renovou a ação sindical dos bancários, resgatando a imagem do SEEB-CG e Região como entidade combativa e representativa da categoria.

 Integrou os bancários de Campo Grande e Região, com papel de destaque, à Campanha Nacional dos Bancários.

 Assumiu papel fundamental e alinhou os bancários nas lutas gerais dos trabalhadores do MS e de todo país.

 Conclamamos todos os bancários a darem seu voto na Chapa 1, com a certeza de que a reeleição de Iaci Azamor e seus companheiros e companheiras é de suma importância para continuar promovendo avanços e conquistas à categoria e à classe trabalhadora.

 

Gilberto Rosas

Presidente - CUT - Roraima

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DE RORAIMA
Avenida Mário Homem de Melo, 3873 | Buritis | CEP 69309-198 | Boa Vista | RR
Fone: (55 95) 3224.4282 | www.cut-rr.org.br | e-mail: cutrr@bol.com.br