CUT RR > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CUT REALIZA 7° CONGRESSO ESTADUAL

20/08/2015

CECUT debaterá sobre Educação, Trabalho e Democracia

Escrito por: CUT RR

Com 15 anos de fundação no estado a Central Única dos Trabalhadores de Roraima (CUT-RR) que é formada por sindicatos e federações de trabalhadores rurais e urbanos, públicos e privados, realiza nos dias 21, 22 e 23 de agosto o seu 7° Congresso Estadual (Cecut-RR), com a presença de cerca de 250 participantes, dos quais 200 são delegados eleitos pelos sindicatos de base e representantes da CUT Nacional, da Escola de Formação Sindical Chico Mendes na Amazônia e da Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (Contag).

O eixo central do debate do congresso cutista será “Educação, Trabalho e Democracia”, tendo como base de discussão um texto base elaborado no decorrer do processo de construção e preparação do Cecut com a base sindical dos sindicatos filiados à entidade e aptos a participar do evento, incluindo uma avalição política administrativa, com avanços e desafios e por fim a eleição da nova direção da entidade para os próximos quatro anos.

O evento acontecerá no auditório Alexandre Borges – UFRR, Boa Vista-Roraima. Endereço: Avenida Capitão Ene Garcez, 2413, bairro Aeroporto, com abertura no dia 21 às 9 horas.

De acordo com o presidente estadual da CUT-RR, Gilberto Rosas, a realização do Congresso da CUT num momento em que o país vive uma situação de instabilidade política e financeira em função da tentativa de golpe de estado por parte da elite nacional e em função da tentativa de retirada de direitos históricos da classe trabalhadora é fundamental para o fortalecimento e a definição de estratégias políticas para a claasse trabalhadora roraimense que também é afetada diretamente com esses problemas do cenário nacional.

“A realização do 7° Cecut é um marco na história da classe trabalhadora roraimense, pois será um momento oportuno para refletirmos sobre essa realidade pela qual passa o Brasil e analisarmos os impactos que ela já vem causando e pode causar na vida do trabalhador da cidade e do campo”, disse Gilberto Rosas.

Gilberto explicou que há cerca de seis meses o 7° Cecut vem sendo preparado com a realização de inúmeras atividades visando mobilizar os sindicalizados das entiades filiadas para a participação. “Para tanto foram realizadas reuniões, assembléias, oficinas de estudo e seminário, além da retirada de delegados da base para participarem dessa instância maior que irá definir os rumos da nossa organização para os próximos anos”, esclareceu.

Evento: 7° Cecut-RR (Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores de Roraima)

Quando: dias 21, 22 e 23 de agosto de 2015 (Sexta, Sábado e Domingo)

Local: auditório Alexandre Borges – UFRR, Boa Vista-Roraima. Avenida Capitão Ene Garcez, 2413, bairro Aeroporto

Início: Abertura no dia 21 às 9 horas.

Público: Delegados representantes dos sindicatos filiados e convidados

Responsável: Gilberto Rosas, presidente da CUT Roraima (98119-2397)

Assessoria de imprensa: Pablo Sérgio (99132-2273)