CUT RR > LISTAR NOTÍCIAS > CAIXA FARÁ MINUTA COM ATRIBUIÇÕES SUGERIDAS PELA FEDERAÇÃO NACIONAL DOS ARQUITETOS E URBANISTAS

Caixa fará minuta com atribuições sugeridas pela Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas

21/08/2014

Escrito por: FNA

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (20) com a Caixa Econômica Federal para tratar de adequações nas atribuições dos arquitetos e urbanistas da instituição, a diretoria da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) avançou na negociação e considerou a audiência bastante produtiva.

No ato, a direção da Caixa comprometeu-se a elaborar uma minuta com as sugestões da FNA. “As funções estavam muito restritas. Queremos que sejam mais amplas, incluindo, por exemplo, a capacidade de intervenção dos profissionais no cenário urbano”, disse o presidente da FNA, Jeferson Salazar, que participou do encontro, juntamente com o vice-presidente, Cicero Alvarez.

A audiência foi realizada em Brasília, com a participação da diretoria Executiva de Gestão de Pessoas da Caixa. Na próxima semana, a FNA espera receber a minuta incorporando as principais sugestões relacionadas às atribuições dos arquitetos e urbanistas levando em conta a lei 12.378/2010, que cria o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR). A negociação visa atualizar as atribuições internas dos arquitetos e urbanistas concursados e também garantir que as mudanças já estejam valendo nos próximos concursos.