CUT RR > LISTAR NOTÍCIAS > INSTITUTO LULA PROMOVE DEBATE SOBRE A RELAÇÃO CHILE-BRASIL EM SÃO PAULO

Instituto Lula promove debate sobre a relação Chile-Brasil em São Paulo

22/08/2014

Escrito por: Instituto Lula

O Instituto Lula e a embaixada do Chile no Brasil realizam o colóquio “Chile-Brasil: Democracia, integração regional e desenvolvimento inclusivo”, na próxima terça-feira (26), às 9h, em São Paulo. O evento é realizado em parceria com a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO-Chile) e a Universidade Federal de Integração Latino-Americana (UNILA).

O colóquio faz parte das atividades da Iniciativa América Latina do Instituto e tem como objetivo discutir a relação entre os dois países no contexto da integração sul-americana. Líderes governamentais, intelectuais, dirigentes sindicais e representantes de movimentos sociais do Chile e do Brasil irão debater as políticas de combate à pobreza, desenvolvimento econômico, reforma política e outros assuntos de interesse comum entre os países.

Entre os expositores chilenos estão confirmadas as presenças do vice-chanceler chileno, Edgardo Riveros; da presidenta do Senado, Isabel Allende; do embaixador do Chile no Brasil, Jaime Gazmuri; do sociólogo e professor da Universidade do Chile, Manuel Antonio Garretón; da diretora da Confederação de Estudantes do Chile, Melissa Sepúlveda; do ex-ministro de Economia, Carlos Ominami; e do diretor da Flacso – Chile, Ángel Flisfisch.

Entre os expositores brasileiros estão o chefe da assessoria especial da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia; o presidente da Fundação Perseu Abramo, Márcio Pochmann; a presidente da UNE, Virgínia Barros; o reitor da Unila, Josué Passos Subrinho e o ex-ministro da secretaria-geral da Presidência da República e diretor do Instituto Lula, Luiz Dulci.

O colóquio será transmitido ao vivo pelos sites do Instituto Lula e demais entidades promotoras.

Serviço:

Colóquio “Chile-Brasil: Democracia, integração regional e desenvolvimento inclusivo”
Data:
 26/08/14